De natureza qualitativa e quantitativa, transversais e longitudinais, sempre que possível estudos quase ou mesmo experimentais - randomizados e controlados.
Desenvolver estudos que visem:
O ensinar adequadamente os estudantes a compreender, identificar, diagnosticar e tomar decisões perante fenómenos de enfermagem ajustados à situação de cada criança e sua família, em diferentes níveis e contextos de formação; Reforçar a capacidade de supervisão de estudantes no processo de construção e desenvolvimento de competências cuidativas ajustadas à situação de cada criança e sua família, em diferentes níveis e contextos de formação; A criação e o aperfeiçoamento de processos e técnicas e dispositivos de ensino e aprendizagem promotores do desenvolvimento de pensamento crítico-reflexivo, da inovação e da emancipação pessoal e profissional nos cuidados à criança e família; A criação e o aperfeiçoamento de processos e técnicas e dispositivos de ensino e aprendizagem promotores do desenvolvimento de competências pessoais, metodológicas, técnicas, éticas na área de enfermagem de saúde da criança e do jovem Avaliação de experiências de ensino e aprendizagem, de molde a poderem ser transferíveis para contextos mais alargados.01/01/2013
01/01/2024
Education and development of the discipline